O Tribunal Regional Federal (TRF) indeferiu recurso movido pelo Ministério Público Federal que pedia o adiamento da inauguração da prisão federal que está sendo construída no município de Catanduvas (PR).
Com a decisão, está mantida a previsão original de que a prisão seja aberta entre os próximos dias 19 e 23. A liminar já havia sido negada pelo juiz federal substituto Vitor Marques Lento, da 1ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Criminal Adjunto de Cascavel
O Ministério Público queria que a prisão fosse inaugurada somente após a construção de uma delegacia da PF (Polícia Federal) em Cascavel. O órgão alegava que, sem a delegacia, ordens judiciais e requisições ministeriais serão "constantemente descumpridas".
Leia mais:
Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias
Em sua decisão, segundo o TRF, a juíza "levou em consideração a informação da União de que será instalada uma unidade de sua polícia judiciária na cidade e deslocada uma equipe de policiais federais para a região, chefiada por um delegado da PF que permanecerá à disposição".
O presídio terá capacidade para até 200 presos, que cumprirão pena em celas individuais. A prisão abrigará, possivelmente, líderes de facções criminosas.
O investimento do governo federal para a construção desta penitenciária é de R$17 milhões.
Fonte: Folha Online