Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coronavírus

Tribunal mantém suspensão do toque de recolher em Cornélio Procópio

Redação Bonde
16 jun 2020 às 09:36

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desembargador Abraham Lincoln Calixto, do Tribunal de Justiça do Paraná, negou, em caráter liminar, um pedido do Ministério Público para revogar a decisão de primeira instância que suspendeu o toque de recolher em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). A determinação foi publicada em decreto em 15 de abril pelo prefeito da cidade, Amin Hannouche, e proibia a circulação de pessoas entre 20h e 4h do dia seguinte.

O comércio local continua funcionando em horários restritos, assim como outras atividades. Após a publicação da normativa no Diário Oficial do Município, o assistente técnico da Defensoria Pública Estadual Luís Gulherme Marques da Silva de Oliveira, que mora em Cornélio, contratou advogados e pediu, por meio de uma ação popular, a anulação do artigo que estabeleceu o recolhimento obrigatório de qualquer pessoa que estivesse no município no período noturno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em entrevista à FOLHA, Oliveira acredita ser "inconstitucional e ilegal a proibição dos cidadãos de sair de suas casas em um horário preestabelecido. Tal medida não impediria o contágio da Covid-19, já que a população continuaria sua rotina diariamente até 20h. Medidas eficazes são o distanciamento social, uso de máscaras e utilização de álcool em gel, dentre outras. Caso as autoridades entendam necessário o lockdown, teriam que proibir a circulação o dia todo", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Continue lendo esta matéria na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo