O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se reúne hoje à tarde para decidir sobre a data do vestibular da instituição.
Inicialmente, o concurso seria realizado de 29 de abril a 3 de maio (segunda a sexta), mas a Secretaria Estadual de Educação condicionou o empréstimo das escolas estaduais à mudança da data para o período de 1 a 5 de maio (quarta-feira a domingo), alegando que dessa forma os alunos perderiam menos aulas. De acordo com o reitor da UEL, Pedro Gordan, a decisão sobre a data não pode passar de hoje. ‘Estamos em cima do prazo’, afirmou.
O vereador Carlos Alberto Bordin (PPB) deve apresentar um requerimento em regime de urgência, para ser enviado ao governador Jaime Lerner (PFL), pedindo a manutenção da data original do concurso. Segundo ele, o documento explicará que a realização das provas de 1 a 5 de maio implicaria na necessidade de fechar as escolas dois dias antes (segunda e terça) para arrumar as salas. ‘O tumulto seria maior’, argumentou.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A Sociedade Rural do Paraná (SRP) enviou ofício à UEL colocando as instalações do Parque Governador Ney Braga à disposição da universidade para realização do concurso. A entidade possui quatro pavilhões cobertos que poderiam abrigar pelo menos duas mil pessoas sentadas.