Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na PR-323

Um dia após grave acidente, sinalização é melhorada em rodovia que corta Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde
24 mai 2016 às 16:15

Compartilhar notícia

- Reprodução/Whatsapp Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Infraestrutura de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, deslocou funcionários para promover melhorias no Contorno Norte do município, que compreende trechos da PR-323. O local é motivo constante de reclamação de motoristas por causa da ausência de sinalização e do barro espalhado pelas duas partes da pista, o que aumenta o risco de acidentes.

Este foi o motivo apontado por um condutor de uma carreta para justificar uma colisão registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) durante a noite desta segunda-feira (23). Emerson Camargo seguia com o caminhão carregado de artigos de couro para Paranaguá, no litoral do Estado, quando acabou deslizando no barro. A única alternativa foi jogar o veículo para o canteiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por sorte, ninguém trafegava no sentido contrário. A cabine ficou completamente destruída, mas o motorista conseguiu livrar-se dos destroços. No local, a PRE encontrou vários pedaços de outros carros. Testemunhas afirmaram que este foi o quinto acidente em pouco mais de um mês. Emerson foi liberado e não apresentou nenhum ferimento. Ele estava sozinho no caminhão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Em entrevista ao Portal Bonde, o diretor regional de obras da Prefeitura de Rolândia, Luiz Antônio Soares, argumentou que 'a colisão envolvendo a carreta não influenciou na agilidade das melhorias. Tudo já estava programado há vários dias'. Os servidores municipais fizeram a roçagem do mato, a construção de um novo canteiro e a colocação de novas placas de sinalização.

O pedido mais frequente dos motorista não tem prazo para ser atendido. Eles querem o alargamento da pista. Soares afirmou que apenas o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) poderia informar alguma possibilidade do projeto sair do papel. Porém, não há previsão para o início das obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo