Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inclusão Digital

Varredores de Curitiba terão aulas de informática

Redação Bonde
30 jun 2006 às 19:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A inclusão digital chegou aos coletores e varredores de lixo de Curitiba. Os trabalhadores terão aulas gratuitas de informática a partir de 4 de julho. O projeto faz parte do Programa de Inclusão Digital Itinerante, do Sesi Paraná, e beneficia 45 colaboradores na primeira etapa.

As aulas de Windows, Word, Excel e Internet, além de cidadania e responsabilidade social, têm duração de quatro horas e serão realizadas durante dez dias, cinco vezes por semana, com a opção de três turnos – manhã, tarde e noite. Parceria do Sesi Paraná com o Sesi Nacional e a Fundação de Estudos do Paraná (Fesp), o projeto tem como diferencial também o fato de que as aulas são ministradas dentro das empresas, em laboratórios itinerantes de informática, equipados com notebooks. Os instrutores, contratados pela Fesp, foram treinados pelo Sesi Paraná, que também fornece todo o material didático para as aulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como a empresa de gestão ambiental responsável pela limpeza pública de Curitiba já oferece o Programa de Escolarização Tempo de Estudar, que propicia volta aos estudos a 400 colaboradores que deixaram os bancos escolares, o Programa de Inclusão Digital complementa o trabalho de alfabetização da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Guaíra e Terra Roxa

No Paraná, Justiça impede Funai de distribuir lona a indígenas de ocupação

Imagem de destaque
Mais de R# 1,5 milhão bloqueados

Operação policial combate quadrilha suspeita de fraudes contra seguradoras no Paraná

Imagem de destaque
Outro segue foragido

Suspeito de roubar idoso e mantê-lo em cárcere privado é preso no Paraná

Imagem de destaque
Prevenção de incêndios

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários para áreas ambientais

De acordo com Isabel Cristina Ribas, técnica da Coordenação de Educação do Sesi Paraná e gestora do projeto, o sucesso do curso começa com a vontade dos alunos de aprender. "Eles estão dando o primeiro passo rumo a uma inclusão digital prática. A iniciativa dos alunos vai nos ajudar a aperfeiçoar ainda mais o projeto nesta fase piloto", explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade