Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto em tramitação

Vereador quer "desburocratizar" concessão de alvarás

Redação Bonde com CMC
27 ago 2013 às 11:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Paulo Rink (PPS) protocolou nesta semana, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), um projeto de lei que pretende desburocratizar a concessão de alvarás na cidade, o "Alvará Rápido". A ideia é simplificar o processo, beneficiando quem exerce atividades de baixo risco sanitário e ambiental.

"O que hoje demora meses para se conseguir, poderá ser obtido na hora", afirmou Rink. Segundo a proposta, para conseguir a autorização de funcionamento, o interessado deverá preencher os formulários online, imprimir as guias para recolhimento de taxas e obter as licenças ambiental e sanitária simplificadas, que também podem ser obtidas via internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Com o Alvará Rápido, desde a costureira até o engenheiro economizam tempo e dinheiro. Esse projeto de lei beneficia donos de negócios de todos os portes", defendeu o parlamentar. De acordeo com ele, a intenção é fomentar a atividade produtiva no município, estimulando a legalização de empresas e profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

Tramitação - O projeto de lei está em processo de análise pela procuradoria jurídica. Após, será encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Caso seja acatado neste colegiado, passa por outras comissões relacionadas ao tema e, posteriormente, por votação em plenário, em 1º e 2º turno. Se aprovado, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo