O vereador Paulo Rink (PPS) protocolou nesta semana, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), um projeto de lei que pretende desburocratizar a concessão de alvarás na cidade, o "Alvará Rápido". A ideia é simplificar o processo, beneficiando quem exerce atividades de baixo risco sanitário e ambiental.
"O que hoje demora meses para se conseguir, poderá ser obtido na hora", afirmou Rink. Segundo a proposta, para conseguir a autorização de funcionamento, o interessado deverá preencher os formulários online, imprimir as guias para recolhimento de taxas e obter as licenças ambiental e sanitária simplificadas, que também podem ser obtidas via internet.
"Com o Alvará Rápido, desde a costureira até o engenheiro economizam tempo e dinheiro. Esse projeto de lei beneficia donos de negócios de todos os portes", defendeu o parlamentar. De acordeo com ele, a intenção é fomentar a atividade produtiva no município, estimulando a legalização de empresas e profissionais.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Tramitação - O projeto de lei está em processo de análise pela procuradoria jurídica. Após, será encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Caso seja acatado neste colegiado, passa por outras comissões relacionadas ao tema e, posteriormente, por votação em plenário, em 1º e 2º turno. Se aprovado, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT).