10/12/19
º/º
Violência

Adolescente de 14 anos desaparecida é encontrada morta

A polícia de Imbituva (a 60 km de Ponta Grossa) encontrou o corpo de uma adolescente que estava desaparecida desde o dia 27 de abril. Karolaine Barbosa Schonberger, 14 anos, foi encontrada em um matagal próximo à cidade, justamente no Dia Nacional de Mobilização contra a Violência contra Crianças e Adolescentes.

Os pais da adolescente haviam registrado queixa na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, e as primeiras suspeitas era de que a menina havia sido sequestrada.


Segundo o Setor de Comunicação da 8ª Companhia Independente de Irati, as investigações apontaram o ex-namorado da menina como principal suspeito pelo desaparecimento. Nesta sexta-feira (18), a polícia cumpriu mandado de prisão temporária contra Valmor Borgo, de 22 anos, que confessou o homicídio dizendo que a havia matado com golpes de uma garrafa quebrada na região do pescoço. Ele só confessou o crime depois que um rapaz que morava com ele, que também foi preso, denunciou o assassinato.

Em depoimento, Borgo disse que a menina era apaixonada por ele e o pressionava há quatro meses para que mantivessem um relacionamento. De acordo com a polícia, após agredir a garota ele a abandonou ainda agonizante. Depois voltou ao local do crime, amarrou o corpo a uma motocicleta e o levou até um matagal na área rural de Barra Bonita. Os policiais informaram que o crime ocorreu no mesmo dia do sumiço da adolescente.

Após a confissão do rapaz, policiais civis e do policiamento reservado da 8ª Cia iniciaram as buscas e, por volta das 17h, encontraram o corpo da adolescente escondido no lugar indicado por Borgo.

Segundo informações da Polícia Civil, Valmor Borgo já estava sendo indiciado por estupro de uma adolescente de 12 anos. Ele também já cumpriu pena por roubo, e responde pelo crime de latrocínio em Santa Catarina. Pela caso de Karolaine ele será indiciado por homicídio qualificado.
Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal