Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (3) após roubar um veículo Veloster no dia anterior na região central de Londrina. O carro está avaliado em aproximadamente R$ 80 mil.
Segundo informações do investigador-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos, Márcio Ilkiu, o proprietário do veículo reconheceu o menor de idade, que utilizou uma pistola durante violenta abordagem ao motorista.
"O adolescente foi apreendido próximo da residência dele no Jardim Santiago, na zona oeste. Já o carro foi localizado abandonado na região central da cidade", informou.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Após passar a tarde de quarta-feira (3) passeando pelo bairro de Veloster, o menor foi apreendido com a mesma roupa utilizada no assalto. A polícia ainda utilizou redes sociais para identificação do suspeito. Em uma foto, o adolescente também aparecia com a roupa usada na noite do crime.
Ilkiu ressaltou que a investigação continua com o objetivo de localizar o receptador do veículo. "Com certeza o carro foi encomendado. A polícia trabalha para prender os receptadores, pois sem eles os veículos roubados perdem valor e ninguém se arrisca sem a garantia de receber o dinheiro", explicou o investigador-chefe.
Homicídio
O menor também confessou que participou do homicídio do adolescente de 17 anos, que foi morto com 18 tiros dentro de um salão de cabeleireiro no Jardim Leonor, zona oeste, no final do mês passado.
A polícia vai analisar se o relato do adolescente tem conexão com as provas técnicas apuradas durante a investigação do homicídio.
Além do adolescente, a suspeita é de que mais duas pessoas estão envolvidas com o crime.