Polícia

Adolescentes de Londrina fogem de casa e são presos no MS

20 ago 2020 às 10:18

Um casal de adolescentes de 17 anos, moradores da zona norte de Londrina, foram detidos em Batayporã (interior do Mato Grosso do Sul) depois de fugirem de casa e assaltarem um motorista de aplicativo com um simulacro de arma de fogo, fazendo o motorista de refém por algumas horas. Como esclarece o capitão Vieira, da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, eles pretendiam fugir para o Paraguai.


A garota teria deixado uma carta de despedida para a mãe, dizendo que queria ser livre e que voltaria em alguns anos. Segundo informações da Polícia Militar de Londrina, o desaparecimento deles foi comunicado pela família na terça-feira (18).


Divulgação/PM MS

O motorista de aplicativo foi amarrado pelos pulsos e colocado no porta-malas do veículo.


Eles teriam saindo de Londrina com destino a Pirapozinho (interior de São Paulo) com um motorista de aplicativo, que conduzia um Renault/Kwid, onde encontraram uma terceira pessoa, de 37 anos. Nesse momento, com a ajuda do maior de idade, eles teriam dado voz de assalto ao motorista, amarrando suas mãos e o prendendo no porta-malas do veículo, fazendo-o de refém.


Os adolescentes utilizaram um simulacro de arma de fogo para conter o condutor do carro, que é natural de Londrina e tem 36 anos.


O trio seguiu em direção ao oeste do estado de São Paulo e libertou o motorista em Porto Primavera (fronteira entre SP e MS) com o celular em mãos, o que possibilitou que ele chamasse o socorro.


O trio acreditava estar próximo do Paraguai, mas foi surpreendido por policiais militares de Batayporã que, em conjunto com policiais do Estado de São Paulo, fizeram um cerco no veículo furtado e prenderam os adolescentes e o maior de idade.


O casal de adolescentes foi trazido de volta a Londrina e deverá responder pelos atos infracionais praticados. O maior de idade também será investigado pela Polícia Civil pelos crimes cometidos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo