Policiais do Pará resgataram na noite de terça-feira (18) duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que estavam desaparecidas desde o último dia 11. Elas foram encontradas em uma casa situada no bairro Tá Bom, em Tomé-Açu, nordeste do Estado.
Dois homens que mantinham relações afetivas com as garotas foram presos em flagrante. Um deles, o agricultor Valdeci Lima da Silva, de 30 anos, dono do imóvel, foi preso no local. O outro, o trabalhador rural Natanael Pereira dos Santos, 24, primo de Valdeci, foi preso na manhã desta quarta-feira (19).
As investigações começaram depois que a tia de uma das meninas foi até a Delegacia de Tomé-Açu para informar que as jovens teriam telefonado a familiares informando que haviam fugido de casa e que estariam em companhia de estranhos no município. Com a foto de uma delas, os policiais passaram a investigar o fato.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Em depoimento, Valdeci confessou ao delegado que vivia com uma das adolescentes, a de 13 anos. A garota confirmou a declaração do acusado. Ele foi enquadrado criminalmente por estupro de vulnerável e subtração de incapaz.
Já a outra jovem, de 14 anos, declarou que estava vivendo com o primo de Valdeci. Na delegacia, Natanael confessou o crime. Os dois permanecem presos na Delegacia de Tomé-Açu para responder pelos crimes na Justiça.
As adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam adotadas as medidas administrativas para promover o retorno delas aos familiares. Há suspeitas de que os mesmos homens tentaram levar outras seis meninas para Tomé-Açu.