A Polícia Civil de Cambará (22km a noroeste de Jacarezinho) investiga a morte do conselheiro tutelar Wilson Akio Frutani, de 54 anos, morto no último sábado (26) por volta das 23h. Ele foi esfaqueado e assassinado na própria residência, localizada na rua Duque de Caxias, no jardim Morada do Sol, em Cambará.
O caso é tratado pela polícia como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A linha de investigação é reforçada pelo fato dos investigadores terem encontrado, no dia seguinte, o carro da vítima, um Citroën Picasso, em uma estrada rural localizada a 5 km de Cambará. O veículo estava totalmente queimado. A perícia não conseguiu recolher digitais.
O delegado Isaías Fernandes, que cuida do inquérito policial, afirmou à reportagem do Portal Bonde que a vítima era ativa na função de conselheiro, mas não revelou a provável motivação do homicídio. Informações preliminares dão conta de que o crime foi praticado por um adolescente infrator de Santo Antônio da Platina e outro menor de Cambará. A polícia também suspeita da participação de um maior de idade, o que ainda não foi confirmado oficialmente.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
No dia do assassinato, a Polícia Militar foi chamada e encontrou a casa da vítima totalmente revirada. Durante a revista, a PM também localizou um cutelo, um instrumento cortante usado para fatiar carnes, manchado de sangue. O objeto foi deixado pelos agressores no balcão da cozinha. Os suspeitos seguem foragidos.