Um policial rodoviário federal foi levado para a delegacia no domingo (27) suspeito de agredir o funcionário de uma conveniência de bebidas que fica na avenida Higienópolis, área central de Londrina. Segundo o relato do trabalhador à PM (Polícia Militar), o agente chegou no estabelecimento se apresentando como policial e pedindo para usar o banheiro, o que foi negado, já que o estabelecimento estava fechando.
O rapaz ainda narrou em BO (Boletim de Ocorrência) que o policial, que não é lotado na Delegacia da PRF de Londrina, entrou no lugar sem autorização e que, ao questioná-lo, foi segurado pelo pescoço e empurrado. O funcionário afirmou que pegou o documento funcional do PRF e correu para chamar a polícia, mas ele teria ido atrás e o espancado com tapas e murros.
O policial foi preso na rua Montese, a 500 metros de distância da loja, após fugir do local de carro. De acordo com o que foi registrado pela Polícia Militar, o agente público apresentava "evidentes sinais de embriaguez" e, por isso, foi oferecido o etilômetro, mas ele se negou a fazer o teste.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Foram recolhidas uma pistola, com identificação da Polícia Rodoviária Federal, um colete balístico e munições. Em nota, a PRF informou que acompanha o caso e que o “servidor responderá a procedimento disciplinar que foi instaurado para apuração dos fatos”. A corporação ainda ressaltou que a ocorrência aconteceu durante a folga do policial.