Os agentes penitenciários do Paraná iniciaram na manhã desta segunda-feira (7) uma manifestação por melhores condições salariais e de trabalho. Em uma assembleia que está sendo realizada hoje pela categoria em Londrina devem ser deliberadas as reivindicações dos trabalhadores. O documento será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Durante a assembleia, será votado um indicativo de greve.
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Antony Johnson, informou em entrevista á rádio Paiquerê AM, que a categoria inicia hoje uma campanha salarial por aumento de 54,70% nos vencimentos dos agentes penitenciários.
Além da campanha salarial, Johnson informou que a categoria também vai lutar por melhores condições de trabalho. Segundo ele, as estruturas prisionais estão superlotadas e não propiciam segurança no ambiente de trabalho. Ele também alerta que as unidades estão sem efetivo adequado.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os trabalhadores irão participar da I Audiência sobre o Sistema Penitenciário do Paraná nesta segunda-feira (7) a partir das 19h na Câmara de Londrina. O evento terá como convidada, para expor as políticas públicas para o Sistema Penitenciário do Paraná, a Secretária de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, na oportunidade em que responderá às questões dos participantes. Também palestrará na Audiência, o especialista em Segurança Penitenciária, Coronel Amauri Meirelles. (Com informações da rádio Paiquerê AM e Sindarspen)