Um menino de 10 anos, aluno da 4ª série do Colégio Integração Comunitária, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, pode ter sido vítima de tentativa de homicídio. Na tarde de segunda-feira (18), na hora do intervalo, ele ingeriu um bombom que estava em sua mochila e passou muito mal ao voltar para a sala de aula.
Com os batimentos cardíacos acelerados, tremor e vômito, ele foi levado pelo Samu ao hospital, recebeu atendimento médico para desintoxicação e passa bem.
De acordo com a Polícia Civil, que instaurou inquérito e já ouviu familiares, a professora do aluno e a diretora da escola, o menino relatou que encontrou dois bombons na sua mochila e que não sabe como eles foram parar lá. Ele ofereceu um dos chocolates para um colega, que o recusou por achar o aspecto do doce estranho.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Polícia Civil também informou que os bombons foram encaminhados para perícia e serão submetidos a exame toxicológico para saber que tipo de produtos os doces poderiam conter. A princípio, a suspeita é que estariam contaminados com agrotóxico ou com veneno de rato.
Ainda não há qualquer suspeita de como os doces foram para na mochila do menino.