A Polícia Civil realiza desde o início da manhã desta quarta-feira (15), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma operação preventiva de combate à criminalidade. De acordo com o delegado Voltaire Garcia, a ação, em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, foi desencadeada após agentes encontrarem três celulares e um início de escavação na delegacia do município.
"Recebemos uma denúncia do serviço de inteligência de arrebatamento de presos. O Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foi acionado e hoje aqui na cadeia foram encontrados os celulares, o que nos leva a crer que existia uma comunicação de dentro da delegacia para fora", contou. A carceragem, segundo ele, abriga atualmente 47 detentos, sendo que a capacidade é de 12.
A varredura ocorre no centro da cidade, nos arredores da delegacia e também em cidades próximas, como Quatro Barras. "Do município são 8 a 10 mandados, mas há vários outros nos demais locais", completou Garcia. Até o início da tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.