O autor de um sequestro relâmpago em São Mateus do Sul, município a 91 km de União da Vitória, foi morto no final da tarde de segunda-feira (6), em um confronto com a Polícia Militar. De acordo com a PM, a situação começou por volta das 14h, quando Roberto Pageski Farias, de 37 anos, se encontrou com a vítima, um engenheiro de 41 anos, na área central da cidade.
Farias rendeu o engenheiro, o amarrou na caminhonete da própria vítima, uma Nissan Frontier e o levou para sua casa. O homem foi mantido refém até as 16h20. Durante o tempo em que esteve preso o engenheiro foi obrigado a entregar um cartão do banco e uma senha ao suspeito. Quando o sequestrador foi até a agência bancária, o homem conseguiu se soltar e pedir por socorro.
Ao perceber que estava sendo procurado, Farias fugiu, ainda com a caminhonete da vítima, pela PR-346, no sentido da cidade de Irati. Policiais da região foram acionados para dar apoio a situação e teve início uma perseguição. O sequestrador foi interceptado próximo a localidade de Faxinal dos Francos e reagiu à abordagem policial. Ele disparou contra os PMs, que reagiram.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Roberto Farias foi alvejado e morreu. O Siate chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Nas roupas do autor foram encontrados vários cartões bancários da vítima. Ele também estava de posse de uma pistola 765.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era conhecida do autor do sequestro. Porém, ela disse não ter tido qualquer desentendimento com o suspeito. Farias já havia sido preso e tinha passagens por tráfico de drogas.