Após realizarem um assalto seguido de sequestro-relâmpago no centro de Londrina na tarde desta segunda-feira (25), três bandidos foram perseguidos pela Polícia Militar e acabaram se refugiando em uma mata perto da Estrada das Três Figueiras, na zona leste da cidade. Élder Wesley Fernandes, de 29 anos, morreu durante confronto com a PM e os outros dois ainda são procurados.
De acordo com o repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia, o trio deu voz de assalto ao condutor de um Honda Civic na área central. O crime ocorreu por volta das 17h. Depois, eles teriam realizado um sequestro-relâmpago com a vítima, que ainda não foi localizada. Suspeita-se que ela tenha sido deixada durante a fuga. O automóvel foi encontrado nas proximidades da mata.
Após o crime, o trio foi intensamente perseguido pela polícia, chegando inclusive a passar por diversas regiões da cidade durante a fuga. Em sua última tentativa de escapar, o grupo se dirigiu à zona leste, tomando a Estrada das Três Figueiras, que liga a Avenida Saul Elkind a Ibiporã.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Embrenhado na mata fechada, um dos suspeitos foi localizado ao cabo de duas horas de busca. De acordo com a Polícia Militar, percebendo-se cercado, Fernandes teria desferido disparos de revólver 38 contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, o rapaz de 29 anos foi atingido por duas balas no tórax e uma terceira no braço esquerdo. O Siate foi acionado por volta das 19h, mas o baleado já estava morto quando os socorristas chegaram. Nenhum policial foi ferido.
A Polícia Militar continua no local para tentar encontrar os outros dois criminosos. O helicóptero Falcão, do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) foi utilizado na ação. Um esquema especial de cerco e buscas na região serão realizados durante a noite.
O corpo de Fernandes estava no local da morte até as 20h20. O Instituto Médico Legal (IML) foi contatado para recolhê-lo.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)