Cerca de 2,7 mil pneus contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. A material estava em um galpão que servia de depósito em Foz do Iguaçu, região sudoeste do Paraná. A descoberta do depósito aconteceu depois que policiais abordaram uma carreta que levaria 700 pneus para Brasília.
A carreta foi parada em frente ao posto de Santa Terezinha do Itaipu, na BR-277. O motorista de 31 anos foi preso em flagrante por contrabando e disse aos policiais que havia sido contratado para levar os pneus de Foz até Santa Terezinha, mas que o destino da carga seria o Distrito Federal. Ele revelou ainda aos agentes o local onde havia carregado o veículo.
De imediato, os policiais rodoviários federais se deslocaram até um galpão. No depósito haviam mais de dois mil pneus, que deram entrada ilegalmente no país. O proprietário do depósito foi localizado, mas disse que possuía o certificado de liberação para parte do material. Um procedimento foi instaurado pela Receita para investigar o caso.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Contrabando - Por conta do Decreto Presidencial nº 6.870, publicado no Diário Oficial da União em junho do ano passado, ficou proibida a compra de pneus e outras peças para automóveis no Paraguai.