Um carro que havia sido furtado há 21 anos em Maringá (Noroeste) foi recuperado no início da tarde de sexta-feira (26) na ponte internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (Oeste).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), às 13h20, policiais rodoviários federais abordaram o Chevrolet Monza com placa do Paraguai. O motorista, um brasileiro de 20 anos que vive no país vizinho, apresentou documentos paraguaios do veículo e um contrato de compra e venda datado de 2009. A partir da identificação do chassi original, porém, a equipe da PRF constatou que o automóvel havia sido furtado na Cidade Canção em outubro de 1997.
Mais recuperados
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Por volta das 10h, em Alto Paraíso (Noroeste), na BR-487, agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista de uma Chevrolet S10. Após desobedecer a ordem e acelerar em alta velocidade, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, através de uma área de mata, e não foi localizado. Com placa clonada, a caminhonete havia sido roubada no último dia 23, em Londrina.
Mais cedo, por volta de 7h30, os agentes da PRF de plantão nas imediações da aduana, na BR-277 em Foz, abordaram um homem que dirigia uma caminhonete Ford F1000. O veículo havia sido furtado horas antes, em Cascavel (Oeste). Preso em flagrante pelo crime de receptação, o motorista, de 42 anos de idade, disse ter sido contratado para levar o carro até Ciudad del Este, no Paraguai.
A PRF encaminhou as três ocorrências para unidades da Polícia Civil em Foz do Iguaçu e em Xambrê (Noroeste). O crime de receptação prevê pena de um a quatro anos de prisão.