Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Depois de denúncias

Casa de Custódia de Curitiba já tem nova direção

Redação - Bonde
15 jul 2003 às 12:41
Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania divulgou nesta terça-feira a nova direção da Casa de Custódia de Curitiba, que fica na Cidade Industrial (CIC).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo informações da rádio CBN, a nova diretora da Casa de Custódia é Cintia Dias, que era vice-diretora da Prisão Provisória de Curitiba, no Ahú. O novo vice-diretor é Marcos Marcelo Müller e o chefe de segurança é Reinaldo Gonçalves da Silva. Ambos são agentes de segurança.

Continua depois da publicidade


A antiga direção, formada pelo diretor Renato Ribeiro Peres e pelo vice-diretor Acir Felício Domingues, foi afastada há cerca de 20 dias depois de denúncias de tortura contra presos dentro da Casa de Custódia.


O preso Dejackson Paes, acusado de tráfico de drogas, e outros sete detentos teriam sido espancados por agentes penitenciários depois de promoverem um protesto dentro da cadeia.


Sete agentes do Instituto Nacional de Administração Penitenciária (Inap), empresa terceirizada que administra a Casa de Custódia, foram demitidos.

Continua depois da publicidade


No caso do ex-diretor da prisão, ele mesmo teria pedido exoneração do cargo. Até agora, segundo informações do governo estadual, não foi encontrado nenhum indício da participação de Renato Ribeiro Peres no caso.


Além do vice-diretor, o chefe de segurança da Casa de Custódia, Levy Alves Seniva, foi exonerado por não ter tomado as providências necessárias em reaão da gravidade da denúncia.

A Casa de Custódia, inaugurada em agosto de 2002, tem capacidade para 450 presos que aguardam julgamento.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade