Um casal de Londrina foi preso em Cascavel (oeste do estado), no último sábado (6), suspeito de comprar um recém-nascido. O delegado Dênis Merino revelou que a prisão foi feita com a ajuda de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8) no 'Paraná TV – 1ª Edição', da RPC TV.
A Polícia ainda afirmou que a mãe da criança, que já tem outros quatro filhos, vinha sendo bancada desde os três meses de gestação. O casal arcou com a cesariana na sexta-feira (5), despesas médicas com exames, além de aluguel, comida, água e luz. O casal pagou R$ 300 pelo bebê.
O marido, de 31 anos e a esposa, de 42, foram presos quando voltava de Toledo para Santa Tereza do Oeste, onde a mãe da criança mora. Entretanto, após fiança de R$ 10 mil, ambos foram liberados e responderão ao processo em liberdade. A mãe do bebê também foi presa e liberada em seguida.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
De acordo com Merino, a Polícia investigará se o casal ficaria com a criança ou iria vender o recém-nascido. Desde a prisão da mãe, o bebê foi encaminhado por conselheiros tutelares a uma família acolhedora onde permanece desde sábado. (Com informações da RPC TV).