Na tarde da última quinta-feira (27), um casal foi preso suspeito de furtar 18 balas de banana e 37 tubos de goma sabor creme de frutas e iogurte de uma loja do centro de Apucarana. A mulher que escondeu os produtos foi flagrada por um cliente, que decidiu avisar o dono do estabelecimento. Ele foi até a central de monitoramento das câmeras de segurança, instaladas pelos sucessivos furtos no local, e confirmou a informação. Ligou para a Polícia Militar, que prendeu o homem e a mulher poucos metros do comércio.
Na delegacia, ela, que tem 42 anos, disse que nunca "havia furtado nada de ninguém", mas que resolveu cometer o crime "para pagar a conta de água e luz". O rapaz de 35 anos disse a mesma coisa e reforçou que iria vender as guloseimas nos semáforos. "Já furtamos duas vezes aqui", confessou ao ser interrogado.
O comerciante contou ao delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues que "está cansado de ser furtado" e que "o casal sempre vai junto até a loja. Em outro dia, entreguei as balas para que vendessem e pagassem no final do dia, mas mesmo assim tiveram a coragem de me furtar", explicou.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Polícia Civil determinou que cada um pagasse mil reais pelo furto, mas, como os valores ainda não foram recolhidos, os dois continuam presos na cadeia de Apucarana.