O delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Pinhais, ouviu nesta quarta-feira (24) os jovens que fugiram para viver juntos depois de se conhecerem e marcarem encontros pelo internet. Gabriele Carvalho, 13 anos, deixou a casa dos pais sem avisar e passou a viver com o Douglas Santos, 19, na Região Metropolitana de Curitiba.
Em depoimento, Gabriele se disse apaixonada. Já Douglas, arrependido. "O depoimento dele foi idêntico ao da garota. Ele contou que se conheceram na internet e que marcaram os encontros. Nessas conversas, eles combinaram de passar o fim de semana juntos. Douglas levou Gabriele para casa, lá eles ficaram juntos e inclusive tiveram relações sexuais. Depois que descobriu que ela estava sendo procurada, ele a colocou no ônibus rumo a Pinhais, em seguida fugiu com medo de ser preso", disse o delegado.
Douglas Santos não falou com a imprensa, apenas o advogado dele. "Ele vai responder o processo e está arrependido de ter levado a menina para casa sem consentimento da família. Mas caso os pais da menina aceitem, ele deseja namorá-la", disse o advogado Bernardo Macedo.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O jovem será indiciado por estupro de vulnerável. A legislação prega que praticar sexo com menor de 14 anos, mesmo com consentimento da mesma, é crime pela falta de discernimento. (Com informações da rádio Banda B).