A Polícia Militar de Arapongas prendeu na madrugada desta sexta-feira (24) cinco homens, entre eles um jovem que servia o Núcleo Base do Exército. Eles são acusados de terem baleado um rapaz, minutos antes da detenção.
Segundo o sargento Manger da PM, Jonathan Alex Gomes, 18 anos, foi alvejado no pé esquerdo e corre o risco de perder o dedão (halux). O crime ocorreu por volta das 3h20 na Rua Gralha Azul, próximo da Rodoviária.
Os cinco acusados foram detidos na Rua Eurilemos, próximo ao Frigomax, quando trafegavam com um veiculo Volkswagem Passat de cor amarela, placa de Lobato-PR, ADJ-8278, o mesmo descrito pela vítima como sendo o carro usado pelas pessoas que atiraram contra ele.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
De acordo com a polícia, a vítima tem antecedentes criminais por furto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital João de Freitas.
Com os acusados, a polícia encontrou um revolver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.
Presos
Entre os detidos, está o jovem D.G.G. de 19 anos, do Núcleo Base do Exercito 30º Batalhão Infantaria Motorizada Apucarana. O rapaz (nome preservado) não tem passagens pela polícia. Ele deverá responder por co-autoria neste crime e também por abandono do posto nesta dia. Segundo o sargento Manger, ele conduzia o veículo quando atiraram contra Jonathan.
A maioria dos demais acusados, presos na madrugada, possui antecedentes criminais. Foram conduzidos à Delegacia de Arapongas, L.F. P., de 14 anos, que já possui passagem por porte de droga, Bruno Henrique Godinho, 18 anos, por porte de arma e Diego Rojas Rocha Araújo, 18 anos, por roubo. O quarto envolvido, Renan Vinicius de Amorim, 18 anos, não tem passagens.