Um homem, que seria cobrador de ônibus, foi preso pela Guarda Municipal de Curitiba suspeito de praticar atos obscenos para passageiros dentro de um ônibus da linha biarticulado Capão Raso/Santa Cândida. A GM prendeu o homem por volta das 7h30 desta terça-feira (30), na Avenida República Argentina, na altura do bairro Água Verde.
Segundo a prefeitura de Curitiba, o homem estava dentro do ônibus, com o órgão sexual a mostra, e ameaçava as pessoas dentro do coletivo. No veículo, havia várias crianças no momento da abordagem feita pela Guarda. O suspeito teria também, segundo a prefeitura, assediado mulheres no coletivo.
Revoltados com a situação, passageiros do ônibus pediram para que o motorista parasse o ônibus para que a Guarda Municipal chegasse ao local. Ele foi pego pelos guardas e levado para o 2° Distrito Policial.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O delegado do 2° distrito, Antônio Macedo, disse que o crime de ato obsceno configura em um termo circunstanciado de infração penal. No começo da tarde, o homem permanecia preso, mas, ao longo do dia, o termo deve ser lavrado e, quando o suspeito assinar, será liberado, afirma o delegado.
À Polícia Civil, segundo Macedo, o homem disse que trabalhava como manobrista em uma empresa no centro, além de ser cobrador de ônibus. Ele estava com um crachá de um empresa de ônibus. A identidade dele não foi revelada.