Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cometendo o mesmo crime

Condenado por roubos no Japão é preso no Paraná

Redação Bonde com Polícia Civil
12 mar 2013 às 13:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem as culturas diferentes, nem o fuso horário tampouco as diferenças na legislação. Nada disto impediu que Renato Shoji Yamamoto, 32 anos, praticasse os mesmos crimes que pratica aqui no Brasil do outro lado do mundo, mais precisamente na cidade japonesa de Nagoya. No último domingo (10), ele foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o Peugeot 308 vermelho, modelo 2013, placas AZZ-0988, roubado no dia anterior, por dois homens armados, num posto de combustíveis, no Batel, em Curitiba. "Descobrimos que ele morou onze anos no Japão e que lá foi condenado a quatro anos de prisão por roubo de veículos", contou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa. Ele destacou que o homem foi morar e trabalhar no Japão aos 17 anos e que, após cumprir a pena lá, retornou ao Brasil.

Figueiroa explicou que Yamamoto foi preso, no momento em que os policiais, que faziam diligências na região da Vila das Torres, desconfiaram de um Peugeot sem placas que estava no interior de um cortiço, na Rua Colorado. "A equipe ficou monitorando o local e flagrou Yamamoto desmontando o carro", contou, lembrando que testemunhas reconheceram Yamamoto na hora do assalto e disseram que no momento ele utilizava uma touca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Figueiroa salientou que o homem trabalhava na oficina mecânica Auto Center Cristal. "As investigações prosseguem agora no intuito de verificar o envolvimento ou não da oficina mecânica onde ele trabalhava. Também iremos encaminhar seus dados e foto ao setor responsável da Policia Federal, para que verifiquem a existência de outras pendências criminais dele no oriente", afirmou o delegado, salientando que Yamamoto foi autuado por roubo qualificado. A qualificação se justifica pelo uso de arma de fogo e pelo crime ter sido praticado por duas pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo