Um coronel reformado do Exército foi preso enquanto transportava 351 kg de maconha no pedágio da rodovia Rio-Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Federal, foi presa também a companheira do militar. Ambos não tiveram os nomes revelados. A droga estava escondida no fundo falso do veículo.
Segundo a PF, o coronel reformado, de 56 anos, costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão, para "tentar inibir possíveis revistas policiais". O militar foi preso com uma pistola calibre 380 sem registro e, por isso, foi também autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A droga, de acordo com a PF, seria proveniente do Paraguai. "A Polícia Federal investiga a suspeita de que a droga seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói", informou a corporação. A operação teve o auxílio de um cão farejador.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O coronel, morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi encaminhado à chefia do Exército no Rio, o Comando Militar do Leste. A companheira dele, de 49 anos e moradora de Jacarepaguá, também na Zona Oeste, foi levada para o presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Ambos vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.