Polícia

Delegacia da Mulher faz raio-x da violência doméstica na pandemia

03 set 2020 às 19:16

O número de ocorrências envolvendo desrespeito de medidas protetivas manteve-se quase estável em Londrina, analisando os seis meses de pandemia do novo coronavírus em Londrina. Por outro lado, o mês de agosto trouxe um incremento de quase 80% nas prisões em flagrante relativos a situações de violência familiar, o que demanda uma maior atenção nas campanhas de prevenção.https://www.folhadelondrina.com.br/geral/delegacia-da-mulher-faz-raio-x-da-violencia-domestica-na-pandemia-3016205e.html


A análise é da titular da Delegacia da Mulher de Londrina, Magda Hofstaetter, em análise da violência doméstica divulgada nesta quinta-feira (3).


A avaliação traz a comparação dos dados de fevereiro de 2020 com o do mesmo período do ano passado, mas, a partir de março, a comparação é feita com o mês imediatamente anterior. Foi em março que os efeitos da pandemia do novo coronavírus passaram a ser sentidos mais intensamente em todo o Brasil.


Os números estatísticos indicam que, após seis meses de pandemia, houve uma queda "não significativa”, segundo o documento, nas solicitações de medidas protetivas de urgência, assim como houve queda no número de prisões em flagrante pelo descumprimento dessas medidas. A avaliação inicial da Delegacia da Mulher é de maior fiscalização e cumprimento destas determinações.

Leia a matéria completa na Folha de Londrina.


Continue lendo