Passados dois meses da cerimônia de entrega dos 74 equipamentos de informática pelo secretário de Estado de Segurança Pública, José Tavares, à 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, os policiais e delegados continuam tendo que utilizar seus próprios computadores no trabalho. Os computadores, impressoras e mesas entregues pelo secretário continuam empilhados e em suas caixas, à espera da instalação.
Policiais - que pediram para não ser identificados - disseram que o sistema de cabos foi feito somente na semana passada e que ainda é preciso que a Copel instale uma rede elétrica própria para atender apenas os computadores.
Segundo o delegado-adjunto Jurandir Gonçalves André, que está respondendo interinamente pela chefia da 10ª SDP, a previsão é que ainda leve cerca de 30 dias para que os computadores possam ser utilizados.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a demora na instalação ocorreu porque foi necessária licitação para a contratação da empresa responsável por toda a informatização das delegacias do Estado, o Instituto Curitiba de Informática. Segundo a assessoria, a intenção é que até o final do ano todas as delegacias estejam interligadas.
*Leia mais sobre o assunto na Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.