O delegado afastado de Ibiporã, José Antônio Zuba de Oliva, 41 anos, foi encaminhado para a carceragem do 2º Distrito. Ele recebeu alta antes da perícia médica, solicitada pelo Ministério Público.
O juiz da Vara Criminal do Fórum de Ibiporã, Sérgio Aziz Neme, aceitou, na última terça, a solicitação do promotor para que Zuba passasse por uma perícia médica, com um profissional indicado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O promotor argumentou que Zuba foi internado com base em prova unilateral apresentada pela defesa de que estaria depressivo e sofrendo, entre outros problemas, de hipertensão.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Zuba e outros dois escrivães e mais três policiais rodoviários foram presos pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) de Londrina, em dezembro do ano passado.
Segundo a denúncia, após deterem Rosa e o marido José Ricardo de Almeida, que eram suspeitos de receberem tratores roubados, os policiais teriam exigido o carro do casal um Passat alemão avaliado em R$ 15 mil como pagamento para livrá-los da prisão em flagrante.