A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em Londrina terminou de desmantelar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na cidade no início da manhã desta quinta-feira (24). Quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal, foram cumpridos pelos policiais, desde as 6h, nos bairros Vista Bela e Semiramis, na zona norte, e Fraternidade (zona leste).
Outras cinco pessoas já haviam sido presas no decorrer dos últimos meses.
Segundo a Denarc, a investigação teve início no mês de maio deste ano, com a apreensão de 1,5 kg de maconha em uma casa da Vila Fraternidade. Já no mês de junho, a polícia realizou a prisão de duas mulheres, sendo uma delas paraguaia, com 104 quilos de maconha em um hotel de Arapongas (região metropolitana de Londrina).
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Paraguaia foi presa com 104 kg de maconha em hotel de Arapongas
As outras prisões e apreensões de droga aconteceram em Londrina no mês de julho.
Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos em julho
Conforme as investigações, a quadrilha trazia a droga do Mato Grosso do Sul para revendê-la em todas as regiões da cidade. Ao todo, mais de 220 quilos de maconha foram apreendidos durante as investigações em Londrina e Arapongas.
Foram presos, na manhã desta quinta-feira, dois homens e duas mulheres, que seriam as líderes do grupo. Uma delas, presa com 150 gramas de maconha, comandava a quadrilha de uma casa do residencial Vista Bela.
Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem da 10ª Subdivisão Policial (SDP) e as mulheres ao 3º Distrito Policial (DP). Os detidos ainda não tiveram os nomes revelados. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
(Atualizado às 10h)