O deputado estadual Homero Barbosa Neto (PDT-PR) sofreu uma tentativa de assassinato na noite de quarta-feira, em Curitiba.
Em uma entrevista à rádio CBN, Barbosa Neto afirmou que estava dentro de seu carro, em frente ao prédio onde mora, quando se abaixou para pegar um porta CDs e viu uma pessoa se aproximar e atirar através do vidro. Ele permaneceu abaixado, enquanto os tiros acertaram o encosto da cabeça do banco do motorista, "praticamente à queima-roupa", segundo o deputado. O deputado disse que, segundo o instituto de criminalística, o trabalho deve ter sido realizado por "profissionais".
Ele sofreu escoriações na perna esquerda, devido aos estilhaços do vidro.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
De acordo com o deputado, ele prefere não apontar suspeitos e deixar o trabalho investigativo nas mãos da polícia. Ele também afirma que tem informações de que um carro com placa fria da Bahia foi apreendido, com dois suspeitos.
Barbosa Neto apresenta um programa de rádio, com destaque em denúncias policiais. Ultimamente, um dos casos em voga em seu programa é o tráfico de drogas e a prostituição na Praça Generoso Marques. Além disso, Barbosa Neto também é relator de casos de tráfico de drogas.
Ele já foi candidato à prefeitura de Londrina e é um dos possíveis candidatos nas eleições de 2004.