A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira (25), o retrato falado dos três suspeitos de participação no assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba Oliva, e do servidor público municipal Adilson da Silva. Os dois morreram em confronto com bandidos, em um camping daquele município no litoral do Estado, na manhã de terça-feira (24).
O retrato de Felipe, também conhecido como "Tex", de Paulo "Tutancamon" e de Paulo "Guanchinho" foram feitos com a colaboração das duas investigadoras que acompanhavam o delegado, na averiguação de denúncia de homens armados no balneário de Carmery. Uma carteira de motorista em nome de André Nascimento foi encontrada dentro de um dos carros usados na fuga. A polícia acredita que a carteira era utilizada por Felipe.
Francisco Diego Vidal Coutinho, 20 anos, foi preso na tarde de terça-feira, e confessou a participação no crime. Coutinho é fugitivo do 63.º Distrito Policial de Niterói (RJ). Paulo "Tutancamon" e Paulo "Ganchinho" são foragidos do Presídio Bangu 4, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
BUSCAS – Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), encarregado das investigações, barreiras foram feitas em todas as estradas que dão acesso à região para localizar os criminosos. A polícia de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Federal continuam dando apoio à operação e duas aeronaves dão cobertura às buscas.
Quem souber o paradeiro dos suspeitos deve informar a delegacia de Paranaguá, pelo telefone (41) 3420-3666 ou o Cope, pelo (41) 3284-6562 ou 3284-6536. Também pode ser usado o telefone de emergência 190.
O delegado Zuba foi morto na manhã de terça-feira (24), por volta das 10h, quando foi investigar a denúncia que homens armados estavam em um camping. O Honda Civic placa LBS-1131 e o BMW preto, KMZ-8103, ambos do Rio de Janeiro, utilizados para a fuga dos criminosos, foram encontrados pela polícia, abandonados, horas depois do confronto. Os veículos estavam em uma região de mata na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná, onde a polícia concentra as buscas pelos foragidos.
O secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, designou equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Furtos e Roubos, Delegacia de Homicídios, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupo Tigre, Batalhão da Polícia de Choque e o efetivo disponível das polícias Militar e Civil, de Curitiba e do Litoral, para fechar o cerco contra os assassinos.