Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Além de animais abatidos

Dupla é detida com arma e armadilha utilizada em caça

Redação Bonde com PM/PR
25 mai 2010 às 19:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois homens presos, dois porcos do mato (queixadas) e armadilhas para caça ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb - FV), na Reserva das Perobas, no município de Cianorte. Os policiais responsáveis pertencem ao terceiro pelotão da 2ª Companhia do Batalhão e à Patrulha Rural de Cianorte.

De acordo com o capitão Hilberaldi Correa de Lima, comandante da companhia, houve denúncia de que que caçadores haviam colocado armadilhas para apanhar animais silvestres em uma fazenda. Os policiais encontraram o local e esperaram por aproximadamente 4 horas. "Quando os caçadores retornaram para apanhar as armadilhas, foram presos em flagrante, e estavam com , além, das queixadas, uma espingarda utilizada para caça" afirma o capitão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hilberadi também conta que os caçadores deixararm um bilhete ao lado das armadilhas "ameaçando quem tentasse retirar ou levar o animal que, por ventura, fosse caçado". A caça ilegal é crime ambiental, previsto em lei e, por isso, a FV combate com rigor essa atividade. Os presos, um com 25 e outro com 38, que são moradores do município Araruna, foram autuados administrativamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia

"Eles também respondem por crime de caça de animais silvestres, conforme artigo 24 da Lei Federal 9605/98, que prevê pena de seis meses a um ano, além de multa" explica Hilberaldi. Em todo o estado, o BPAmb - FV desencadeia operações para coibir os crimes ambientais, como por exemplo a Caapoá, que tem trazido excelentes resultados. "Muitos caçadores e depredadores do meio ambiente já foram presos trazendo tranquilidade para a comunidade e, principalmente, para a natureza" diz o capitão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo