Policiais civis da Delegacia de Imbituva, região sul do Paraná, autuaram em flagrante, na tarde de quinta-feira (23), dois homens suspeitos de fraudarem o peso de carnes suínas entregues em mercados de Imbituva e Guaramiranga.
A informação foi repassada à polícia pelo proprietário e por funcionários de três mercados da região, que desconfiaram do peso apresentado durante o descarregamento da carne e da real quantidade entregue para estoque.
Em interrogatório, Sandro Sobotka, 22 anos, um dos suspeitos, confessou que seria o único responsável pelo crime e que Paulo Sérgio Mikaldo, 26, seria apenas motorista do caminhão que transportava o produto. A tática da fraude consistia em alterar a pesagem recebida nos mercados, na qual o funcionário que descarregava as carcaças suínas utilizava-se de um bloco de ferro, de aproximadamente 9 kg, amarrado na cintura com um cinto, fraudando a tara.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Segundo o delegado-titular da Delegacia de Imbituva, Agostinho Mussilini Júnior, a adulteração ocorria no momento da entrega da mercadoria. "Inicialmente, os dois funcionários da distribuidora de carnes suínas de Irati (região sul do Estado), que faziam a distribuição do produto na região, foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato. Na delegacia foi arbitrado o valor de fiança de R$ 1,5 mil para cada suspeito, onde vão responder inquérito em liberdade", diz.
A Polícia Civil de Imbituva dará continuidade às investigações com o objetivo de apurar se existem outras vítimas do golpe e se há participação de outras pessoas no esquema, inclusive por parte dos proprietários da distribuidora, podendo, ao final do inquérito, todos serem indiciados por estelionato.