Uma denúncia anônima feita no início de fevereiro levou a Polícia Civil a iniciar investigações contra um suspeito de pedofilia que estaria agindo na cidade de Foz do Iguaçu. Após pouco mais de cinco meses de trabalhos, policiais conseguiram prender na última quarta-feira (16) Roberto Folador de 48 anos, e Paula Silva Diniz de 18 anos. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição.
Segundo ficou constatado na investigação, Roberto, morador e empresário na cidade de Cascavel, vinha pelo menos uma vez por mês a cidade de Foz do Iguaçu com o intuito de manter relação sexual com crianças e adolescentes. Em depoimento, Paula mencionou que conhece Roberto há mais de dois anos mantinha relações sexuais com ele desde os 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Roberto perdeu o interesse por Paula quando ela completou 18 anos, e a convenceu a aliciar a irmã de 13 anos.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Conforme levantado e confirmado pelas adolescentes interrogadas - na presença do Conselheiro Tutelar - no inquérito policial, Roberto pagava a importância de R$ 100 para manter relações com as adolescentes e também pagava a importância de R$ 30 por cada adolescente que Paula conseguisse agenciar a manter relações sexuais com ele.
Na manhã de quarta, sob o comando do delegado Luis Rogério Sodré, os investigadores montaram uma operação com vários pontos de interceptação pelas ruas da cidade e seguiram Roberto desde a entrada dele na cidade até um motel localizado na região do Portal da Foz, quando foi possível o flagrante. No momento da abordagem, Roberto estava no interior do motel acompanhado de Paula e mais duas adolescentes, de 14 anos e 15 anos.
Roberto e Paula foram presos pelo crime de favorecimento à prostituição e exploração sexual de vulnerável e encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves para ficar à disposição da Justiça.
As adolescentes encontradas na companhia da dupla foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu.
(as informações são da Polícia Civil de Foz do Iguaçu)