Duas estudantes foram vítimas de um sequestro-relâmpago, no centro de Londrina, por volta das 23 horas de quarta-feira. G.A.R., 21 anos, e V.K., 24 anos, estavam em um veículo Ford Ka, na Rua Paranaguá, quando foram abordadas por dois homens em uma moto.
Segundo o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Jorge Barbosa, as estudantes ficaram sob a mira de um revólver, e tiveram que entregar a direção do veículo a um dos sequestradores. Mesmo dirigindo, ele teria obrigado as vítimas a entregarem cartões de banco e senhas, que foram repassados para o motociclista. O sequestrador teria rodado pela cidade, por pelo menos, uma hora.
Segundo o delegado-adjunto, o sequestro terminou com uma estratégia utilizada por G.A.R. De acordo com Barbosa, a estudante teria ligado para seu irmão, do telefone celular, e permitido que ele escutasse toda a movimentação dentro do veículo. ''O irmão percebeu que se tratava de um sequestro e acionou a Polícia Militar (PM)'', contou o delegado.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Policiais localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição. O sequestrador abandonou o carro e as vítimas no Jardim Aurora (zona sul) e fugiu a pé. Além dos cartões de banco, foram levados documentos das vítimas. A polícia ainda não tem pistas sobre os sequestradores.