A agência do Banco do Brasil de Porecatu (85 km ao norte de Londrina) foi assaltada na manhã desta terça-feira (6). Ainda por volta das 19h de ontem, bandidos invadiram a casa do gerente e fizeram ele, a mulher, a sogra e uma filha como reféns e passaram o restante da madrugada.
No começo da manhã de hoje, os ladrões saíram com o gerente e foram até a casa de um funcionário do banco, onde a família dele foi rendida e levada também como refém até a casa do primeiro. Com os dois, os assaltantes foram até a agência e forçaram a abertura do cofre.
Com êxito no assalto, os ladrões iam rendendo os demais funcionários que chegavam para trabalhar. Eles permaneceram até conseguir resgatar as imagens do circuito-interno e fugiram na sequência.
Leia mais:
Policiais do 2ºBPM lamentam a morte de Tróia após oito anos de trabalho no Norte Pioneiro
Guarda municipal usa armas de fogo em 30% das cidades com agentes no Brasil
Homem que se masturbou em público é investigado pela polícia, mas responde em liberdade
Homem é detido ao ser flagrado com sementes e pés de maconha em Apucarana
De acordo com o delegado de Porecatu, Elisandro de Souza Correia, os bandidos ficaram na agência das 8h até às 9h. "Foi uma ação muito bem planejada, eles tinham anotado a rotina dos funcionários. Estavam bem armados e tranquilos, não agrediram ninguém durante o assalto. Ação de quadrilha especializada", comentou.
O banco não divulgou a quantia que foi levada. A ação foi realizada por 12 assaltantes fortemente armados. "Usavam fuzis e pistolas", detalhou Elisandro.
A Polícia Civil passou o dia levantando informações sobre o assalto. O delegado adiantou que já possui suspeitas. "É um crime praticado por poucas quadrilhas e bem especializadas", finalizou.
(atualizado às 17h15)