Emília Troyener, de 58 anos, foi brutalmente assassinada por volta do meio-dia nesta segunda-feira (27) em sua propriedade em Três Bicos, na zona rural de Cândido de Abreu, a cerca de 190 km de Apucarana.
De acordo com o delegado Renato de Lima, a vítima foi morta com dois tiros nas costas quando tentou correr ao ser ameaçada pelo funcionário João Jesus Nunes, de 42 anos. "Ele usuou uma garrucha calibre 36 para matar a vítima e teve que recarregar a arma para dar os dois tiros. Em seu depoimento, ele disse que a matou porque ela atrasava o salário, o que não foi confirmado pelos demais funcionários da fazenda. Todos disseram que ela era muito correta. Tudo indica que foi um acerto de contas mesmo", concluiu o delegado.
No momento do crime, os funcionários estavam colhendo capim para dar ao gado. O crime foi assistido por dois funcionários que estavam próximos ao pasto onde a fazendeira foi morta.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
De acordo com o delegado, Nunes trabalhava para Emília há cerca de um ano e meio. Ele foi detido em flagrante e está preso na delegacia de Cândido de Abreu.
A fazendeira era viúva e deixa duas filhas.