O comando da 10ª Subdivisão Policial divulgou, nesta quinta-feira, o balanço da operação batizada como "Força-Tarefa", que começou há 10 dias e contou com a participação de policiais civis de Londrina, ibiporã e Cambé, além do apoio do Centro de Operações Especiais (COPE).
O trabalho foi motivado após a vinda à Londrina do secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, no final de janeiro. Na ocasião, ele anunciou um reforço tanto no policiamento militar quanto no setor de investigação depois de uma madrugada violenta, quando 11 assassinatos foram registrados na cidade.
A operação consistiu no cumprimento de mandados de prisão já expedidos pela Justiça. "Durante esse período, 17 pessoas foram detidas. Elas foram condenadas por vários crimes, como furtos, roubos, formação de quadrilha e tráfico de drogas", salientou o delegado operacional da 10ª SDP, João Batista dos Reis.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Todas as pessoas presas são homens e moradores de Londrina. Segundo as investigações, eles foram localizados nas próprias residências ou nas casas de parentes. Ainda restam 10 mandados para serem cumpridos.