Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na noite de quinta-feira (17), três suspeitos de desviar peças de uma empresa montadora de veículos. Deoclecio de Oliveira Lopes Carolina, 29 anos, José Augusto Bravo, 33 e Odair José Rocha, 32 foram descobertos depois que a polícia localizou 410 peças escondidas em um caminhão.
Deoclecio e José Augusto eram funcionários da empresa localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A dupla, juntamente com Odair - motorista de uma outra empresa que fornecia embalagens à empresa lesada, desviavam diversas peças de veículos de luxo no mínimo duas vezes por semana. A polícia acredita que há seis meses os furtos vinham ocorrendo, mas este tempo pode ser maior. Imagens das câmeras de segurança ajudarão a polícia a descobrir a quanto tempo acontecia o esquema.
Na noite passada, Odair descarregava as embalagens como sempre fazia, mas ao invés de sair com o caminhão vazio, foi embora levando 170 para-choques de caminhonetes de luxo e 240 faróis da marca Wolkswagem. A polícia localizou o caminhão, e durante a abordagem ao suspeito, foi encontrado um cheque no valor de R$ 12 mil, que seria o preço de cada carregamento.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Segundo o delegado-titular da DFR, Rodrigo Brown, as peças seriam levadas para São Paulo. "Existem mais pessoas envolvidas no esquema e as investigações continuam para identificá-los. É preciso saber quem forneceu o cheque e possíveis receptadores destas peças", comenta o delegado.
Deoclecio, José Augusto e Odair responderão por furto qualificado. Eles foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária da DFR, onde aguardam uma decisão da Justiça.