Quatro homens armados e encapuzados promoveram uma série de assaltos, numa sequência quase cinematográfica, na BR 277, em Irati (135 km ao norte de União da Vitória). Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, eles roubaram três carros, tentaram assaltar dois caminhões e dois ônibus de turismo e ainda sequestraram uma pessoa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a ação da quadrilha começou no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, na noite de sexta. Eles renderam o motorista de um Corsa, Daniel Batista Silva, que foi feito refém e levado no porta-malas. Os assaltantes pararam com o carro na ponte do Rio Guaraúna, em Irati, no quilômetro 180 da BR 277. Na primeira tentativa de assalto a um ônibus de turismo, o refém conseguiu fugir, se embrenhando no meio do mato.
Como o ônibus acabou se livrando do assalto, os homens atiraram nos vidros e nas portas de uma carreta de Cascavel. Mas, como a carreta tinha sistema de proteção, o veículo ficou travado na estrada, não podendo ser levado pelos assaltantes. O motorista conseguiu fugir. Logo depois, mais uma tentativa de assalto foi feita contra um outro caminhão, que também se desvincilhou.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
Em seguida, os homens abordaram um Fiesta com dois dois ocupantes, que conseguiram fugir. A próxima vítima foi um outro ônibus de turismo, contra o qual foram disparados vários tiros. O motorista, José Lopes, foi ferido nas pernas. Sem levar nada do ônibus, os assaltantes resolveram fugir, mas capotaram o Fiesta no quilômetro 126. O motorista de um Gol que passava parou para prestar socorro aos acidentados, mas foi rendido pelos quatro homens, que fugiram com o carro. Até o início da tarde deste sábado, a polícia ainda procurava os assaltantes.