A Delegada da Mulher de Londrina cumpriu, na manhã desta quinta-feira (27), quatro mandados de busca e apreensão em Londrina e Cambé.
O objetivo da ação foi localizar armas de fogo e outros objetos que tenham sido usadas na prática de crimes envolvendo o contexto de violência doméstica contra a mulher. Uma arma de fogo foi apreendida.
Os alvos ainda foram intimados a comparecer e prestar depoimento, para que os inquéritos sejam concluídos. "Todos os mandados foram cumpridos. O investigado que teve a arma apreendida tem o registro e o objeto estava dentro da residência. As denúncias das ex-companheiras são de ameaças e dos investigados usando armas de fogo para isso”, elencou Magda Hofstaetter, delegada da Mulher.
Leia mais:
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
A operação foi denominada "Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Um dos investigados, que teve a residência verificada, é um guarda municipal. De acordo com a Polícia Civil, ele foi denunciado pela ex-esposa por ameaças, inclusive, de morte, pois, não estaria aceitando o fim do relacionamento. Uma medida protetiva foi solicitada pela denunciante. "Não tinha nenhuma arma particular no imóvel”, explicou.
Veja mais detalhes da operação na Folha de Londrina.