A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, por descumprir uma medida protetiva contra a irmã, nesta quarta-feira (17), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.
"A medida protetiva havia sido solicitada pela irmã do suspeito, de 25 anos, em 2023. Mesmo ciente da decisão judicial, o indivíduo continuou mantendo contato reiteradamente com a vítima", explica a delegada da PCPR Caroline Fernandes.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Com o descumprimento da medida, foi expedido um mandado de prisão em desfavor do suspeito, o qual foi cumprido pela equipe da Delegacia da Mulher do município na região da Vila Setti.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA
As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.