Eduardo Henrique da Costa, de 21 anos, foi baleado por um ex-colega de prisão por volta de 20h30 deste domingo (25), durante uma festa familiar na residência de um amigo, localizada na Rua Miguel Simião, no centro de Apucarana.
Eduardo foi levado por familiares ao pronto atendimento municipal e, posteriormente, transferido ao Hospital da Providência. Policiais militares estiveram no local e constataram que a vítima tinha sofrido um disparo de arma de fogo no abdômen. Eduardo relatou aos policiais o nome do autor: João Carlos de Oliveira, também de 21 anos.
Mais tarde, por volta de 23 horas, por meio de denúncia anônima os policiais encontraram João Carlos em um Fiat Prêmio pela Avenida Aviação, acompanhado de uma mulher e de uma criança. Um outro homem conduzia o veículo.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ao avistar a viatura, o motorista tentou fugir em alta velocidade, mas acabou interceptado. Ele fugiu a pé. O casal e a criança permaneceram no carro, que foi apreendido por estar com a documentação vencida. Uma arma – pistola 765.
Preso, João Carlos negou a autoria do crime, afirmando que "que jamais atentaria contra a vida de Eduardo pois ambos já cumpriram pena juntos, e que no momento dos fatos, estava na cidade de Califórnia", segundo informou a Polícia Militar.