Um homem que possui mais de dez passagens criminais suspeito de praticar de crimes contra o patrimônio, foi preso na manhã de terça-feira (6), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Edson Domingos Gariani, 55 anos, foi localizado em uma via pública no bairro Alto Boqueirão, após três meses de investigações realizadas pela especializada.
O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal da capital pelo crime de furto qualificado. Com ele foram apreendidos um notebook e algumas peças de vestuários furtados. O homem estava sendo investigado por cometer furtos a residências nos Estados do Paraná (PR) e São Paulo (SP).
De acordo com informações apuradas pela polícia, Garini agia sempre da mesma forma durante a prática de seus furtos. "Ao perceber que a casa estava vazia, o suspeito entrava no local abrindo as portas com uma chave micha, o qual ele possuí habilidade, levando vários pertences dos locais", explica o delegado-operacional da DFR, André Feltes.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Investigações constataram também, que o suspeito cometeu furtos a residências nos municípios de Ponta Grossa e Maringá. Em Ponta Grossa a ação criminosa do homem foi gravada por câmeras de segurança de um edifício, o qual furtou dinheiro e eletrônicos.
"É importante ressaltar o trabalho das equipes de investigação da DFR que conseguiram identificar e prender o suspeito, a partir da localização de parte dos bens subtraídos de uma das residências", concluí o delegado.
O homem possuí uma extensa ficha criminal com mais de dez passagens por furtos. Ele responderá por pelo menos três delitos de furto qualificado e se condenado poderá pegar uma pena de 6 a 12 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição da Justiça.