A Companhia Independente de Polícia Portuária encerrou com sucesso um caso de sequestro em Paranaguá. A situação foi denunciada pelo 190. Os policiais da unidade chegaram até uma casa localizada na Marginal BR 277, libertando uma jovem de 23 anos e prendendo um homem de 31 que a manteve refém por aproximadamente uma hora. O caso teria motivos passionais. "Foi imprescindível os detalhes obtidos durante a ligação realizada para o 190. Sem informações precisas seria difícil chegarmos ao local com tanta precisão", destaca o sargento Ocimar Pedro da Silva.
Segundo informações da polícia, o casal chegou a entrar em luta corporal, e a mulher teve ferimentos leves na cabeça. Quando os policiais entraram no cativeiro, encontraram vítima e autor de crime disputando com as mãos um revólver calibre 32. A arma teve duas munições deflagradas antes de a polícia chegar no local, ratificando a denúncia que anunciava disparo com arma de fogo no interior de uma residência.
"Não é aconselhável entrar em confronto com um criminoso em qualquer tipo de situação. O melhor a ser feito é acionar a Polícia, que possui treinamento e equipamentos adequados para enfrentar esses casos, já que segundo as estatísticas, 80% das pessoas que reagem, tentam fugir ou fazem movimentos bruscos acabam sendo baleadas", ensina o sargento que atuou junto com outros quatro policiais na ação.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Após breve negociação, o homem se rendeu dando fim ao caso e sendo encaminhado à delegacia local.
Afogamento
O Corpo de Bombeiros de Guaratuba localizou, por volta das 9h deste domingo, o corpo de um adolescente de 16 anos que havia se afogado na semana passada no litoral paranaense. A família do jovem é de Paranaguá, para onde o corpo será levado e sepultado.