Um homem de 55 anos brutalmente espancado durante assalto a sua residência morreu no Hospital Universitário (HU) de Londrina nesta terça-feira (29). O crime foi cometido no dia 15 de novembro, na rua Benedito Pedro Araújo, no jardim Novo Perobal, zona sul da cidade. A vítima foi encontrada inconsciente na rua Rosane Wainberg, no jardim Nova Esperança, já na zona rural de Londrina. Élio Gonçalves de Oliveira estava com o rosto desfigurado e apresentava um quadro de traumatismo craniano.
Quatro dias depois, Edson Douglas Vilarta Pereira, de 18 anos, e Jhonatan Lima Pereira, de 21, foram presos por investigadores da 10ª Subdivisão Policial (SDP) suspeitos de serem os responsáveis pelo arrombamento e pelas agressões. Eles foram detidos no bairro Perobinha, também na zona sul.
Os suspeitos entraram na residência de Oliveira e o espancaram. Em seguida, roubaram dois televisores e fugiram utilizando o veículo da vítima, um Renault Symbol prata. Depois, os acusados teriam deixado a vítima em uma estrada rural e posteriormente abandonado o carro, que foi recuperado no mesmo dia, no Perobal. Os televisores também foram encontrados.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
No dia do crime, Oliveira foi atendido pelo Samu e encaminhado, em estado gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos, para o Hospital Universitário (HU). Seu quadro piorou e ele morreu quase um mês e meio depois.