Foi inocentado, nesta quinta-feira (16), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri em Curitiba, Sebastião Cândido Gouveia, um dos acusados de matar o herdeiro das Lojas Disapel, Paulo Gustavo de Freitas Turkiewicz, 31 anos, em 2003. Outras duas pessoas já foram condenadas. O julgamento do advogado Guilherme Navarro Lins de Souza, 38, apontado como mandante do crime, será em 4 de outubro. Gouveia foi inocentado da acusação de homicídio duplamente qualificado por quatro votos a três.
Turkiewicz foi executado com quatro tiros no estacionamento de uma academia de tênis em Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo as investigações, Navarro, que era amigo da família da vítima e fazia investimentos financeiros para Paulo Gustavo, estaria desviando dinheiro. Turkiewski teria passado a pressionar o advogado para saber o destino das aplicações.
Navarro teria pago R$ 25 mil para Sebastião Cândido Gouveia ajudá-lo no crime. Este, por sua vez, teria contatado Rogério Juliano Gonçalves e o pistoleiro Altaídes Prestes Lemos. Os dois últimos foram condenados, respectivamente, a 14 anos e oito meses e 21 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Sebastião e Navarro permanecem em liberdade.(Colaborou Marcela Rocha Mendes)