A delegada licenciada da Polícia Civil de Maringá, Elza da Silva, que iria assumir a delegacia de Paiçandu, foi detida na noite desta terça-feira (7) acusada de envolvimento no esquema de jogo do bicho no eixo Maringá-Londrina. A acusada comandava a delegacia da Mulher de Maringá e é a oitava pessoa presa por envolvimento no crime.
A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina e faz parte da Operação Jogo Sujo, deflagada na manhã de ontem e que culminou com a prisão de sete pessoas, entre elas, o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Nogueira, e o investigador de polícia, Pedro Leite.
De acordo com as investigações feitas nos últmos três meses, ficou comprovado que além do delegado e investigador de Jandaia, o funcionário público, André Gonçalves de Oliveira, que prestava serviços na delegacia de Jandaia do Sul e a a escrivã aposentada Dirce Aparecida da Silva recebiam dinheiro do bicheiro Mário Saddi Júnior para facilitar a exploração do jogo do bicho em Jandaia do Sul.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Os policiais responderão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Os policiais foram detidos e encaminhados a Curitiba. Já o bicheiro de Jandaia do Sul, Mário Saddi Júnior, o sobrinho dele André Luiz Saddi Pires e o também banqueiro José Luiz Bozzio foram levados para a Delegacia de Apucarana. (Com informações de O Diário)